terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Felicidade em frasco

Estamos construindo uma sociedade neurótica, insegura, assustada e confusa, onde para a maioria a felicidade não existe mais, ou elas acham que não existe. Mas o que elas não sabem e que a felicidade esta dentro das pequenas coisas, mais simples, que às vezes nem precisa de dinheiro, como uma conversa com nossos amigos. Então às vezes achamos que boas são as coisas que podemos tocar, comprar, comer, coisas que nos dão apenas prazer psíquico. Na realidade a maioria das pessoas são assim, principalmente quando o assunto e dinheiro, ai então ficam enlouquecidas. Nós podemos lidar com as frustrações, com as tristezas e as desilusões mesmo que isso nos venha magoar muito. Podemos acreditar que a felicidade esta dentro de um frasco (dentro de nós mesmos) pronta para ser encontrada. E si a felicidade fosse mantida em um frasco? Como seria?

Seria para quem valoriza a independência é segura de si, tranqüila e de bem com a vida, e que no fundo tem uma fantasia escondida, mas que às vezes se torna realidade, que faz a essência da simplicidade virar pureza. Teria que ter todas as conquistas de uma harmonia interior, com estilos e prazeres simples, que valorizem o essencial com descobertas novas e incríveis, e que deixe prazer em ter tudo realizado. Seria pura, verdadeira, bela como um sonho e sólida como uma rocha um exemplo disso tudo seria a amizade. O frasco teria que ter a essência da eternidade, da fidelidade e da lealdade seria simplesmente os fieis complementos da felicidade.

O frasco ainda seria pequeno, porém em grande quantidade pra simbolizar a grandeza da felicidade que seria em enorme quantidade, teria que ter o sonho das crianças e sua pureza e seu jeito humilde de ver o mundo, seria simplesmente o frasco mais reluzente, mais brilhante e excitante que existisse nesse mundo. Um toque de mistério, do segredo, da conquista que cada um guarda dentro de si e espera um dia realizar- se totalmente seria indispensável. Também teria que ser tranqüilo como a natureza e com todos os seus mistérios. Como saída, um grande toque de amor, como os namorados, que se encontram e ascende à chama em seus corações, ou como as flores que desabrocham na primavera. E por talvez um dos mais importantes tivesse um toque bem suave de paz, para acalmar toda a alma humana.

E quando esse frasco for descoberto às pessoas vão entender que a felicidade esta debaixo de seus narizes e que o mundo será completamente diferente, vão descobrir que a felicidade se espalha muito mais rapidamente do que a tristeza e tem um efeito muito mais poderoso do que o dinheiro.

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário